A ENACOL realizou uma ação de sensibilização destinada a 72 cozinheiras da FICASE, na ilha de São Vicente, sobre regras de segurança no manuseamento do gás butano.
A preocupação com a segurança das populações, vem sendo demonstrada pela ENACOL, cada vez com mais frequência.
Neste contexto, é que no dia 4 de Abril do corrente, a Enacol realizou uma ação de sensibilização destinada a 72 cozinheiras da FICASE (Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar) cozinheiras das cantinas escolares sobre as regras de manuseamento do gás butano. Esta ação teve como objetivo promover a sensibilização dos riscos associados ao manuseamento do gás butano contribuindo assim para minimizar a ocorrência de acidentes.
Foram feitas demonstrações sobre a forma correcta de manuseamento das garrafas de gás, bem como a instalação dos acessórios como tubos e redutores e ainda medidas de proteção em caso de fuga de gás, através da utilização de extintores de modo a minimizar e/ou evitar os impactos adjacentes na utilização do gás.
A ação foi realizada na Enacol e contou também com a participação de um representante do Ministério de Educação do concelho de São Vicente.