NOTICIAS

 

2018-04-12

ENACOL APOIA GRUPO “MON NA RODA”

.

Sensível às causas que promovem a inclusão social e a igualdade de oportunidades, a ENACOL uma vez mais, associou a sua imagem à iniciativas de cariz social e de cidadania ao apoiar a Associação Mon na Roda para participar no Campeonato de Dança em Cadeira de Rodas, realizado na Holanda, no mês de Março do corrente.

Criada em Junho de 2010, o grupo “MON NA RODA” tem como principais objectivos promover a inclusão social de pessoas com deficiência física, através da dança, incentivando-as a praticar actividades físicas. Desde de 2016, o grupo tem vindo a representar Cabo Verde, nos campeonatos internacionais de dança em cadeira de rodas, sendo o único país da África, a disputar com mais de 60 países. É neste contexto que enquadra a participação do Grupo na competição “Holland Dans Spektakel” para a classificação para o Mundial de 2018.

Apoiar  boas causas faz parte da nossa Responsabilidade Social,  e foi com satisfação que a ENACOL compartilhou a excelente performance e a actuação de Cabo Verde neste campeonato e que arrecadou como prémio, seis medalhas, dos quais duas de prata e quatro de bronze.

A Presidente do Grupo, Miriam Medina, manifestou a sua “eterna gratidão” à ENACOL, afirmando que o apoio concedido significou oportunidades para representar o país e de mudar vidas.




Voltar as Noticias