Serviços

  

Serviço de Bunkering no Porto Grande

Com uma situação geográfica privilegiada e no centro das grandes rotas mundiais de navegação, Cabo Verde recebe nos seus portos, navios que cruzam o Oceano Atlântico. A estas embarcações, a ENACOL oferece um serviço de abastecimento de combustíveis seguro, eficiente e de alta qualidade  e com preços competitivos. As operações de Bunkering para a marinha internacional são feitas essencialmente a partir do Porto Grande na cidade do Mindelo. Com uma baía semicircular directamente virada para o mar, proporcionando acesso directo a qualquer tipo de embarcação, possui um serviço de atracação e desatracação de navios assegurado 24 horas por dia, o Porto Grande oferece condições que muito têm contribuído para o serviço que a ENACOL presta aos seus clientes.

Posto de abastecimento na Marina do Mindelo

A ENACOL possui também um Posto de Abastecimento na Marina do Mindelo destinado a abastecer embarcações de recreio e iates. Segura e adaptada ao serviço de bunkering que se pretende, a infra-estrutura está dotada de um sistema de alerta, como medida de prevenção para eventuais fugas de produto e na extremidade do cais da Marina possui uma bomba de combustível, alimentada por uma tubagem termoflex revestida por uma manga de protecção, garantindo-se assim, uma maior segurança e protecção ambiental nos abastecimentos. A infra-estrutura conta ainda com uma rampa, com a finalidade de facilitar o acesso ao mar, de barcos semi-rígidos e motas de água.

Contadores de Massa

Comprometida com a eficiência, fiabilidade e segurança nas suas operações logísticas, a ENACOL dotou os navios Baía e Dragoeiro de contadores modernos e sofisticados muito mais precisos e fiáveis nas quantidades a abastecer. Trata-se de contadores de massa Tipo Coriolis, que funcionam através de um método complexo, não se alterando a sua precisão, ao processarem conjuntamente os vários factores que influenciam na medição, tais como a temperatura, pressão, densidade, viscosidade etc.